domingo, 31 de janeiro de 2010

O MEU GOSTO É VIAJAR Poema de Bernardo Araujo nº 2 do 6ºE

O MEU GOSTO É VIAJAR

O meu gosto é viajar,
Viajar p’lo mundo inteiro
No meu país e no estrangeiro.
Oh, quem me dera ter asas,
Asas p’ra poder voar
P’lo espaço, p’lo infinito!
Viagens do pensamento,
Eu faço, sempre a contento:
Tantas que nem sei contar...
Têm destinos variados,
Uns reais, outros sonhados!
O sonho comando eu,
Sempre que estou acordado.
O meu gosto é viajar!
Agora, neste momento,
Queria viajar no mar,
Num navio grande, grande,
Atravessar oceanos,
Sem ter pressa de chegar.
Quero conhecer o mundo,
Indo sempre a navegar.
Neste navio gigante,
Nas ondas fortes do mar.
Chegarei a muitos portos,
A importantes cidades...
Ficarei bem encantado
Com estas realidades. 


Bernardo Magina Madureira Palha de Araújo - n.º2  6ºE
.................................

Nota
Vamos publicar textos, poemas e contos de outros alunos do "nosso" 6º E?
Quem se segue? Sabemos que há quem queira apresentar os seus trabalhos, mas falta-lhe "o primeiro empurrão".
Agora, este está dado.

Sem comentários:

Enviar um comentário