- A Directora de Turma lamenta que o comportamento dos alunos se possa vir a refletir no aproveitamento deste período. Espera que passado esta altura de Carnaval, (como parece manifestar-se), os alunos retomem o seu bom comportamento e consequentemente melhor aproveitamento.
- A Directora de Turma admite a hipotese de, a não se manifestar novamente um comportamento normal, convocar dentro de quinze dias (periodo de carência que ela própria elegeu), os Pais/EE/e Alunos para uma reunião conjunta ao final da tarde sobre o tema Comportamento versus Aproveitamento - suas consequências práticas.
- Todos os professores presentes foram unânimes em não considerar os alunos mal-educados, mas sim demasiado expansivos com as inerentes consequências, fruto também é certo, da idade que atravessam.
- As aulas de Educação Sexual estão a decorrer bem, tendo sido lembrado o papel prioritário e fundamental dos Pais/EE, na explanação e explicação de dúvidas que os filhos/as tenham e apresentem em casa sobre este tema.
- Está em desenvolvimento um concurso de trabalhos sobre o tema "Paz para a Palestina".
- As últimas faltas pontuais da Dra Maria João Almeida, (Ciências da Natureza) que por serem planeadas têm sido supridas, sem interferirem no normal decurso da explanação e acompanhamento da matéria, deve-se ao facto de esta Professora estar a fazer o seu Doutoramento.
nota à margem: não posso pessoalmente deixar de lamentar a existência desde o inicio do ano, de um aparente desinteresse manifestado pela maioria dos Pais que me elegeram seus representantes na Turma, em opinar sobre a mesma em temas de interesse geral.
Com efeito, pensei que poderia contar com muito mais opiniões, sugestões e iniciativas para partilhar com a DT /Professores, sempre em prole de um melhor ensino e de mais e melhores vivências para os nossos filhos.
Entendo que o funcionamento de uma turma, (e de uma Escola), é, entre outras, também espelhada pela participação dos Pais/EE, onde uma actuação proactiva por parte destes é fundamental, especialmente em idades de formação de personalidades dos filhos, como é o caso actual.
Entendo que o funcionamento de uma turma, (e de uma Escola), é, entre outras, também espelhada pela participação dos Pais/EE, onde uma actuação proactiva por parte destes é fundamental, especialmente em idades de formação de personalidades dos filhos, como é o caso actual.
Infelizmente não é o que se passa, não consigo obter mais resultados, mormente um mais visivel e global empenhamento dos Pais/EE, mais participações, mais sugestões e desde já gostava de frizar que não estou preso ao lugar e se alguém me quiser substituir será bem vindo.